Você sabia que escrever os seus sentimentos e as coisas que você faz pode ajudar no desenvolvimento do seu cérebro? Entenda.
Quer evitar pensamentos e ideias ultrapassadas?
Comece a escrever mais.
Comece a escrever mais.
1 – Concentração
Quando nós escrevemos, estamos estimulando diretamente as células do sistema ativador reticular, que estão conectadas à parte do cérebro responsável pela capacidade de manter o foco. Elas conseguem analisar quais informações devem ser absorvidas e quais devem ser ignoradas.
2 – Estresse
O hábito da escrita tem um efeito muito parecido com a meditação no nosso corpo. Quando escrevemos, nos sentimos mais concentrados, nossos batimentos cardíacos diminuem e a respiração fica menos ofegante.
3 – Memorização
Ao escrever, conseguimos ativar áreas do cérebro responsáveis por transformar ideias em significados e, depois disso, em palavras. Esse processo, além de nos ajudar a colocar no papel nossos pensamentos, também facilita a memorização de informações. O lado negativo é que esse sistema é complexo e é necessário muito treino para que ele surja mais naturalmente.
4 – Clichês
Quer evitar pensamentos e ideias ultrapassadas? Comece a escrever mais. Uma pesquisa recente realizada por pesquisadores espanhóis mostrou que o cérebro reage de maneira diferente às palavras que sejam consideradas clichês e comuns. Ao entrarem em contato com conceitos menos triviais, o cérebro interagia de uma maneira totalmente diferente. Isso significa que ler e escrever utilizando várias técnicas pode ajudar você a ter ideias inovadoras.
Fonte: Universial Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário