1. Escolha um objetivo específico e realista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLWRZXHEUVdj4t0MoczdppMZzPqvYc_QJ_nkCQuqkxfWqQ4T-8FbQT4eptrOmCHmVWqjXPPrn8AZruojUatcxQchBf0sgxF3vQMHrjbV7shFQcAHPOl0NC8e50sfq9Ge0AFreiRU_9HBM/s200/objetivo.jpg)
2. Escolha apenas uma resolução.
Tenha foco! Ao invés de escolher várias resoluções e acabar não dando conta de nenhuma, opte por focar em uma meta específica. Assim é menos difícil de atingir seu objetivo.
3. Planeje.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtsxNYhr2bQEBpVmwsjLzJrCIasARU40ZIxsHx3cgI_4dpINtd_bob-c0-YeBIDxL4VRu6AxFDsc9b1YtD6fKLB5OM9YuAWRk2jnSuHAxl72BGX-UnqHw6dNBhJD3bO00CawM3uYMUBaU/s200/PlanejamentoEstratgico.jpg)
4. Comece com pequenos passos.
Muitas resoluções de fim de ano fracassam por se pensar grande demais. Cortar calorias de forma dramática, malhar mais do que se aguenta ou mudar radicalmente comportamentos são formas certas para fracassar na realização dos objetivos. Ao invés disso, tenha por foco pequenos passos que irão te ajudar a atingir aquele objetivo maior. Começar com pequenos passos ajuda a criar novos hábitos, que é o que você precisa neste momento.
5. Evite repetir erros anteriores.
Se você escolheu atingir um objetivo para o qual já não conseguiu alcançar anteriormente, avalie o que foi feito no passado. Quais estratégias foram as mais efetivas? Quais foram as menos eficazes? O que te impediu de manter a resolução nos anos passados? Analise os obstáculos de outra forma e provavelmente terá mais chances de atingir seus objetivos este ano.
6. A mudança é um processo, lembre-se disso.
Aqueles hábitos pouco saudáveis que você está tentando mudar provavelmente levaram anos para se desenvolver. Então como pode querer mudá-los em dias, semanas ou mesmo meses? Na medida em que você fez o compromisso com você mesmo de mudar seu comportamento, você terá que manter este compromisso com você mesmo durante a sua vida como um todo. Lembre-se de que você não está correndo contra o tempo, então encare e vá à luta!
7. Não deixe pequenas dificuldades te atrapalharem.
Encontrar dificuldades é uma das principais razões para as pessoas abandonarem suas resoluções. Se você, de repente, repetir um hábito antigo, não veja isso como um fracasso. O caminho em direção à realização de seus objetivos é árduo, cheio de desafios, uma luta que se trava diariamente. Veja as dificuldades como oportunidades para você se superar.
8. Procure apoio na sua família e nos amigos.
Ter um sistema de apoio sólido pode te ajudar a ter motivação. Explique quais são seus objetivos para seus amigos e familiares mais próximos e peça ajuda a eles para te ajudarem. Você também pode entrar em um grupo que tenha os mesmos objetivos que você.
9. Renove sua motivação.
Nos primeiros dias do ano novo, é comum as pessoas se sentirem mais motivadas e confiantes para atingir seus objetivos. Mas depois de lidar com a realidade, a motivação pode começar a diminuir. Quando você enfrentar estes momentos, lembre-se do motivo pelo qual você quer atingir seus objetivos. O que você tem a ganhar se conseguir realizar?
10. Continue se esforçando por seus objetivos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBTnZoqqMRFJBQIJBRYgB3f0Bp8OlMHwgSinKQVDptCrnzA_CuavE2FtsTdSaGiHKFf7moCOn1LE2LfvK2OKBoSRXIgaDcgsgP-OrZCNHL3YtjU4abKxBzUAqqwo1mhQNtcVDawtXG06Y/s200/HKVCAVJ2DF1CAMLG5RDCA11AO0FCAYDXK65CA3WCXNRCAAT4NS8CA0L8NZ9CA067RNOCA2HPPL8CAM20AVOCAYR4TX3CAX46BCCCAR2HHOECABN0ABMCAAJBB90CAYK21S5CA1E72DBCAKWBS7F.jpg)