sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como voltar a ser produtivo!

Você era uma pessoa produtiva, mas agora parece não conseguir mais desenvolver suas atividades da mesma forma? Veja dicas para voltar a ter um bom desempenho. A produtividade é algo a ser conquistado diariamente. No entanto, existem casos de pessoas que costumavam ser bastante produtivas e, de uma hora para outra, parecem ter perdido a habilidade de fazer várias tarefas no mesmo dia. Isso tem acontecido com você? 


Faça uma lista com aquilo que você deverá fazer 
ao longo do dia e, em seguida, estabeleça quais 
são as tarefas mais importantes. Dessa forma 
você saberá exatamente o que merece mais 
atenção e agilidade.

Veja o que deve ser feito para retomar a sua produtividade:

1 – Priorize atividades

Faça uma lista com aquilo que você deverá fazer ao longo do dia e, em seguida, estabeleça quais são as tarefas mais importantes. Dessa forma você saberá exatamente o que merece mais atenção e agilidade. 

2 – Faça atividades físicas

As atividades físicas não fazem bem só ao seu corpo, mas também à sua mente, visto que são ótimas formas de se acabar com o estresse e manter o cérebro acordado e funcionando ao máximo. Então, que tal começar o dia se alongando um pouco, ou fazendo uma caminhada? 

3 – Limites

Competir é uma ótima forma de estimular a nossa rapidez, então que tal você começar a competir consigo mesmo? Estabeleça horários para o término de determinadas atividades, apresse-se... Enfim: ganhe a corrida contra o tempo e se surpreenda com os seus próprios resultados. 

4 – Intervalos

Não adianta trabalhar o tempo todo sem tirar nenhuma pausa, pois isso só irá te deixar mais cansado e esgotado do que você gostaria. Ao invés disso, tire intervalos de descanso entre as suas tarefas – pelo menos meia hora por dia. Você voltará para o trabalho mais tranquilo e renderá muito mais. 

5 – Peça ajuda

Alguém está fazendo a mesma tarefa que você? Peça ajuda a essa pessoa! Pedir ajuda não é nenhuma vergonha e, na verdade, ajudará você a conquistar a sua meta de atividades de uma nova forma. Tente aprender o que a pessoa que o está ajudando faz de maneira diferente da sua e aplique essa diferença à sua rotina caso você a considere útil.

Fonte: Universia Brasil