quarta-feira, 18 de maio de 2011

MATE A DONA KEMIKA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!!!

Você com certeza se lembra da Dona Kemika (ou Kimika). E mais certeza ainda eu tenho de que não vai esquecer nunca dela! Só pra relembrar, abaixo estão fotos da casa da Dona Kemika, antes de depois do Lar Doce Lar:
A Dona Kemika é um exemplo extremo de desorganização, sujeira, falta completa de bom senso. Chega a ser fantasioso, não dá pra acreditar que exista gente assim no mundo. Mas existe e a prova foi mostrada pra todo o Brasil e está à disposição na internet pra quem quiser conferir.
Dentro de cada um de nós existe uma Dona Kemika. Em algum momento, ela se manifesta. Talvez não nas proporções exageradas que vimos nas fotos acima, mas ela dá seus indícios e deixa seus rastros. 
Mate a Dona Kemika que existe dentro de você! Não deixe que ela chegue ao ponto de destruir com tudo de belo que existe ao seu redor. Não me refiro aqui apenas às questões de bagunça, desorganização e sujeira, mas incluo principalmente o emocional de cada um. Uma vida bagunçada não necessariamente precisa estar cercada de sujeira física. Muito pior é a falta de estrutura psicológica. 
Organize seus pensamentos, faça uma limpeza geral nos seus sentimentos. Descarte tudo aquilo que não lhe agrega valor: mesquinharia, egoísmo, inveja, rancor, mágoa, ódio. Não coloque nos outros a culpa por seus fracassos. Não espere que a esperança caia do céu ou que os sonhos se realizem como num passe de mágica. Milagres existem pra quem corre atrás deles. Faça por onde! Seja o autor da sua própria história e assuma as rédeas da sua vida. A motivação deve vir de dentro pra fora, procure dentro de si fatores que elevem sua auto estima. Não coloque a responsabilidade pela sua felicidade nas mãos de outra(s) pessoa(s). Além de perigoso, torna você uma pessoa eternamente submissa e passiva.
Todo mundo tem uma Dona Kemika dentro de si. Mate esta Dona Kemika que insiste em tomar posse do seu ser, porque ela é preguiçosa, acomodada, desorganizada, suja. No lugar dela, exalte a Escrava Isaura. Além de trabalhadora, ela é guerreira, lutadora, determinada e vencedora!