sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

4 regras para aproveitar a festa do escritório sem medo!



Se você já está pensando em recusar o convite para a festa de fim de ano do escritório por medo de cometer alguma gafe, confira 4 regras para aproveitar a festa do escritório sem medo:

1. Divirta-se


Se comportar bem não é o mesmo que passar a noite toda sentado olhando o que as pessoas estão fazendo. Você está em uma festa, aproveite! Converse com seus colegas de trabalho, faça contato com as pessoas de outros departamentos, dance. Você não estará cometendo nenhuma gafe enquanto faz isso. Na verdade, você corre mais risco de ser motivo de piada se ficar isolado em um canto. Porém, mantenha em mente que o seu objetivo ali é desfrutar do entretenimento e não se tornar o entretenimento.

2. Conheça melhor seus colegas


A festa do escritório é um ótimo momento para conhecer melhor as pessoas com quem você convive. Os relacionamentos de trabalho são bastante impessoais e talvez você esteja perdendo um ótimo amigo por não tentar se aproximar. Se você acha que o ambiente de trabalho não é adequado para isso, por que não aproveitar o clima mais informal da festa? Apenas controle-se para não tentar ser o amigo de infância dessas pessoas, esse tipo de comportamento é inadequado para as relações profissionais.

3. Troque ideias


Muitos profissionais se sentem apreensivos em se aproximar e conversar com seus colegas durante a festa por apenas um motivo: medo de falar besteiras. De fato, as chances de um de vocês acabar fazendo um comentário inapropriado existem, mas no ambiente informal da festa isso pode ser relevado sem nenhum problema. Porém, seja cuidadoso. Criticar o time de futebol de um dos seus colega é uma coisa. Dizer em alto e bom som todos os pontos negativos que você vê em seu chefe já é muito mais sério.

4. Não se sinta à vontade demais

Sim, você está em uma festa e deve se divertir. Mas isso não significa que vale tudo. Você ainda precisará levantar no dia seguinte e enfrentar todas as pessoas com quem esteve. Por isso, evite se sentir muito à vontade. Mantenha-se atento a todos os seus comportamentos para evitar situações desconfortáveis.

Fonte: Universo Brasil