sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dez pequenas coisas que fazem uma grande diferença!



Uma lista com algumas dicas simples que fariam uma enorme diferença para melhorar o clima de uma empresa:

01 - Lembre-se sempre de dizer "com licença", ”por favor," e "obrigado", mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo.

02 - Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente.

03 - Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares.

04 - Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer.

05 - Ajude a manter o ambiente de trabalho limpo. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com os copos e xícaras sujas. Jogue copinhos de café no local apropriado. Arrume a mesa de trabalho.

06 - Respeite as filas. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai só pegar uma coisa ou somente pedir uma informação. Não queira parecer ser esperto.

07 - Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas.

08 - Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos etc. Cuidado para não ofender as pessoas.

09 - Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa.

10 - Controle sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

Pense no quanto essas dez pequenas coisas fariam nosso ambiente de trabalho mais sadio e mais civilizado



A verdade é que temos de enfrentar, com tolerância zero, a falta de educação e a incivilidade no ambiente de trabalho. Ninguém merece trabalhar em ambientas rudes, com pessoas grossas e malcriadas. Não se iluda ninguém terá pena de você.

Fonte: Livro "Tudo o que é fácil foi feito".