sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dicas para aproveitar suas horas mais produtivas!


Nem todas as horas de seu dia são iguais. Veja quatro dicas para usar da maneira mais eficaz as horas em que você mais rende. Todos os profissionais possuem horas do dia em que são mais produtivos. Procure se lembrar de seu último expediente: quais foram as horas em que você mais rendeu? Esse padrão se repetiu por quantos dias? Identifique essas informações e prepare-se para que você conseguir aproveitar ao máximo seu período de produtividade mais alta.

Confira quatro dicas de produtividade para aproveitar as duas horas em que você é mais produtivo:
 
1) Organize seu horário

Faça uma lista de todas as atividades que você deve fazer durante o dia e organize-as em três categorias: valor alto, valor médio e valor neutro. O valor será determinado pela importância dos resultados e urgência. Pense primeiro nas consequências e depois nas atividades, às vezes o importante não é quanto você faz em duas horas, mas o que você faz. Quando atingir seu pico de produção, faça as tarefas mais importantes e que exigem maior concentração.


 
 
2) Aprenda a sacrificar

Algumas fases de seu trabalho podem exigir mais tempo do que você realmente tem, por isso prepare-se para quando essa época chegar. Deixe as atividades de valor baixo ou neutro de lado e foque-se naquilo de maior importância. Você pode utilizar horas extras para realizar essas tarefas, por isso é importante saber que algumas vezes é necessário se sacrificar.

 
 3) Livre-se das distrações

Analise as atividades que estão na categoria de valor médio a neutro. Quais delas podem ser descartadas ou mudadas? Você deve encaixar essas tarefas em quatro possibilidades: consolidar/ cumprir, automatizar, delegar ou eliminar. Não perca tempo com coisas que não precisam ser feitas ou que não precisam tomar tanto do seu tempo.

 
 
4) Analise e proteja

Você já reparou no grande número de livros que são escritos todos os anos sobre administração do tempo? Isso acontece porque saber organizar o tempo é essencial para o sucesso. Por isso, analise sua rotina - faça isso em duas categorias: diária e semanalmente – e veja o que está sendo feito e não contribui para que você alcance seus objetivos. Proteja seu tempo e saiba valorizá-lo com uma organização equilibrada e eficaz.

Fonte: Universial da Noticia