Você precisa ser um profissional que faz mais coisas em menos tempo no trabalho? Confira 4 dicas para potencializar a sua produtividade ao máximo. É comum acreditar que se você não está trabalhando por uma grande quantidade de tempo você não está trabalhando o suficiente. Na verdade, a sua produtividade tem mais a ver com o seu poder de concentração e motivação do que com o tempo que você passa no escritório.
A seguir, confira 4 dicas para maximizar sua produtividade:
1. Priorize 3 atividades
Priorize no máximo três atividades que você deve concluir no seu dia. Ter uma lista de prioridades ajuda você a se organizar e determinar qual é a tarefa mais importante do seu expediente.
2. Exercite-se 30 minutos por dia
Praticar exercícios físicos é uma prática benéfica para o seu corpo e mente, ajudando você a se livrar do estresse e pensar de forma mais clara.
3. Comece a trabalhar cedo e saia no fim do expediente
Pessoas bem-sucedidas chegam ao trabalho cedo e não ficam mais tempo do que o necessário no escritório. Você deve saber quando é a hora de dar um descanso ao seu cérebro, evitando sentir-se sobrecarregado.
4. Pare de checar o seu e-mail
O seu e-mail é uma das suas maiores distrações. Estabeleça horários para checar e organizar a sua caixa de entrada, dessa forma você não vai se sentir tentado a atualizar a página o tempo todo.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário