Primeiro foi a Escolinha Trem da Alegria, com mais de 25 mil tampinhas plásticas recolhidas pelos alunos - detalhe: crianças de até 10 anos de idade, que mobilizaram professores, pais, família, amigos e até os catadores de lixo das redondezas para juntar a maior quantidade possível de tampinhas plásticas em apenas 15 dias de campanha.
Em seguida, veio o Colégio Kerigma, onde eu tive que dar duas viagens pra poder dar conta de tanta tampinha. Na primeira, foram mais de 40 mil; na segunda, mais 27 mil.
Pra finalizar, a Rede de Hotéis Seara, que comprou a ideia da campanha espontaneamente, através da Ana Rosa (Executiva de Contas que nos atende), que viu nossas ações por aqui e levou o desafio para os três hotéis. A gincana foi articulada junto às camareiras e governantas, com direito à premiação para as pessoas que mais arrecadaram tampinha e um saldo final de mais de 37 mil tampinhas.
Se somarmos tudo, só nesta campanha durante o mês de junho tivemos mais de 10 mil tampinhas arrecadadas, fora as daqui do Sindvendas e CORE-CE. Isso significa muito, se enxergarmos além do óbvio: sim, estamos ajudando o Lar Torres de Melo, que vai arrecadar mais dinheiro com a venda de tanta tampinha; sim, estamos ajudando o meio ambiente, com a retirada de todo esse material dos lixos; e sim, estamos dando uma importante contribuição para a nossa qualidade de vida, porque estamos vendo que a união realmente faz a força, que juntos somos e podemos mais, que quando queremos alguma coisa e batalhamos por isso as coisas acontecem naturalmente.
Fica a lição: plante uma semente, adube, regue, cuide diariamente e certamente colherá os frutos mais adiante. Mas a iniciativa deve partir de cada um de nós.
Abaixo, o vídeo gravado no encerramento da campanha:
Um comentário:
Parabéns Emanuelle pela dedicação e envolvimento nessa campanha!!!
Postar um comentário