O Sindvendas participa do SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical, um programa que incentiva o desenvolvimento (como o próprio nome já indica) da excelência na gestão de sindicatos filiados às federações (no nosso caso, Fecomércio), por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).
Desde sua implementação em 2008, o Sindvendas já passou por importantes mudanças, a saber:
* Elaboração e acompanhamento do Planejamento Estratégico na entidade;
* Implantação de Planos de Ação e aperfeiçoamento de indicadores de desempenho estratégicos e gerenciais dos processos;
* Realização de uma ampla avaliação gerencial nas práticas de gestão do Sindicato, disponibilizando produtos e serviços compatíveis com as necessidades dos Representantes Comerciais.
O processo de avaliação e desenvolvimento do Programa SEGS acontece da seguinte forma: ao longo do ano, os avaliadores de cada sindicato são treinados para que possam, junto aos outros sindicatos, mostrar suas práticas. São duas avaliações: a Autoavaliação (feita pelo próprio Sindicato) e a Avaliação de Consenso (onde outro sindicato avalia a nota dada na Autoavaliação).
No caso do Sindvendas, a avaliadora é a colaboradora Amanda Feitoza, que vem fazendo o acompanhamento das ações, incentivando a prática das ferramentas de gestão sugeridas pelo Programa e levando a conhecimento de outros sindicatos nosso trabalho.
Ontem (22/11), o Sindvendas recebeu a avaliadora Marlene Costa, do SINCOFARMA, para a Avaliação do Consenso e o resultado é mais uma vitória para o Sindvendas: atingimos a pontuação máxima de 250 pontos do Nível 1. Isso significa que, em 2011, o Sindvendas estará dando um passo importantíssimo para o Nível 2, com novos desafios, novas metas e a colaboração e comprometimento de toda a equipe será novamente um diferencial para os passos que daremos desde então.
Parabéns à Amanda, pela dedicação e responsabilidade em representar o Sindvendas. Parabéns a toda a equipe por fazer parte desta vitória.
"Nossos votos de congratulações à colaboradora Amanda, pelo trabalho de acompanhamento das ações ligadas ao Programa SEGS, extensivos a todas as demais colaboradoras pelo desempenho e aplicação demonstrada durante o ano em curso." (Maia Jr. - Presidente do Sindvendas)
"Parabéns a todos que fazem um Sindvendas cada vez melhor!!! Com o empenho de todos, cada um com seu talento, formamos uma organização forte e disposta a novos desafios, novos projetos chamados SINDVENDAS. Parabéns ao nosso Presidente Maia Jr., que se prontifica sempre em fazer com amor, dedicação, entusiasmo, profissionalismo acima de tudo e transparência, sempre em prol de sua categoria. Parabéns à equipe por contribuir, participar, colaborar, sempre no objetivo de fazer o melhor, extensivos também a todas as pessoas que já passaram por aqui e deixaram um pouco de sua contribuição. São meus sinceros parabéns por mais essa etapa. Que em 2011, juntos, possamos ser melhores como pessoas e como profissionais. Sucesso e que Deus abençoe a todos nesse novos desafios. No mais, com esforço e dedicação com certeza iremos conseguir." (Astânia Albuquerque - Administrativo)
"Parabéns a todos que fazem o Sindvendas! Sei que todas contribuíram com essa etapa do SEGS ajudando Amanda no que foi necessário. E que no ano de 2011 possamos crescer cada vez mais." (Cíntia Sousa - Atendimento)
"É por esta e outras ações que tenho orgulho em trabalhar no Sindvendas! Unindo nossas forças, faremos um Sindvendas cada vez melhor! Parabéns a todas e em especial ao Sr. Maia Jr." (Emanuella Oliveira - Sindvendas Cariri)
"Caros colegas, queria aqui também parabenizar o trabalho da Amanda e também não poderia deixar de parabenizar o nosso Presidente Maia Jr., que com sua dedicação e trabalho nos levaram ao desempenho aqui obtido nas avaliações do Programa SEGS da CNC. Parabéns, Presidente, por sua dedicação!" (Philomeno Jr. - Diretor do Sindvendas)
Um comentário:
Minha meta junto ao Sindvendas 2011 é envolver toda a equipe e diretores no SEGS.
Conto com o empenho e a dedicação de todos.
Amanda
Postar um comentário