sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seja Feliz \o/

Um post bom e leve para essa sexta-feira.
A mensagem? Seja FELIZ!!!


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Seja a mudança que você procura nos outros




Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como espalhar pequenos gestos de felicidade

Sabe aquele texto que não foi escrio por você, mas que você adoraria tê-lo escrito? Pois é ... Natália Spinace, repórter de Época em São Paulo escrevey um belíssimo texto baseado em um projeto do designer Martim Dornellas. Vale a pena a leitura.
Bom final de semana!

“Pequenas ações que tenham como objetivo mudar o mundo, ou os pequenos mundos em que vivemos. Ações desinteressadas, que façam alguém sorrir, sentir-se melhor, emocionar-se, etc. Qualquer coisa que mude o dia a dia de algumas (mas basta uma) pessoas.”
É assim que o designer português Martim Dornellas define o “Projeto Amélie”, criado por ele. O nome é uma referência à personagem do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain. Nele, Amélie encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador. Ela decide procurá-lo para devolver a caixa. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo. A partir daí, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos para ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor.
Martim se inspirou na história do filme para sair espalhando pelas ruas de Lisboa adesivos e cartazes com frases que proporcionam um sorriso, um aconchego, ou, na pior das hipóteses, um assunto para quando as pessoas chegarem em casa. A ideia deu certo. Com a divulgação nas redes sociais, os adesivos e cartazes começaram a ser espalhados por todo o país.
A campanha de Martin é graciosa, não dá para negar. Mas eu sempre fico me perguntando até que ponto esses projetos que pregam gentileza e felicidade realmente fazem efeito. Porque existe uma diferença entre compartilhar vídeos sobre gentileza no facebook e olhar nos olhos da faxineira para dar bom dia. Seja como for, pelo menos uma coisa boa o sucesso dessa campanha mostra: que as pessoas ainda sentem prazer em proporcionar felicidade, mesmo que para um desconhecido.