sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reconhecimento, comemoração e descontração!!!



A equipe Sindvendas esteve reunida no último dia 03/08 para um almoço em homenagem as colaboradoras Astânia, Cintia, Aglailda, Amanda e Emanuella (no Cariri), pelo esforço dedicação e empenho nos objetivos da entidade. O que gerou resultados positivos no mês de julho, sendo: cinco novos associados Premium e um novo associado Gold, mais de 50 novas vidas regulamentadas no novo contrato da Unimed além de zero baixa de associados. O almoço foi um momento de reconhecimento, comemoração e descontração.

O Presidente Maia Júnior, aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe pela dedicação e pelo foco na captação, relacionamento e fidelização dos associados. Também esteve presente na confraternização a assessora institucional Silvia Rafaela que destacou o grande potencial da equipe.

A todo vapor a equipe já pensa nos objetivos de agosto e já anunciou o primeiro novo sócio do mês.

Alguém dúvida que essa equipe vai chegar à meta de agosto?!
Colaboração: Silvia Rafaela

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sorteio de brindes da Rede Hotéis Seara para colaboradoras do Sindvendas


A campanha promocional da Rede de Hotéis Seara também rendeu brindes que foram sorteados com as colaboradoras.
As contempladas com os brindes sorteados nesta quinta-feira dia 28/08 foram:

Cintia Souza da Supervisão e Astânia Albuquerque da Coordenação.

Eita sortudas!


Colaboração: Silvia Rafaela

terça-feira, 19 de julho de 2011

MOTIVAÇÃO PARA A PRÁTICA DO 5S


Por que as pessoas fazem ou deixam de fazer o que precisa ser feito?
- Se sabem fazer, é porque têm motivos. Porque estão motivadas.
A motivação é ter motivo para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Uma coisa pode ser feita por motivos bem diferentes, inclusive não ter nada a ver com a natureza do que se faz.
Alguns motivos externos: pressão do chefe, preocupação com o que outros pensam de você.
Outros, internos: prazer em fazer, prazer em ver a coisa bem feita.
Motivação para 5S
A prática do 5S no trabalho, no estudo ou na vida pessoal é consequência dos motivos externos e/ou internos do praticante.
A cobrança da chefia, dos auditores e das planilhas de verificação periódica são motivos externos. Eles funcionam. Para não serem advertidos, os trabalhadores praticam o 5S, utilizando adequadamente, ordenando e limpando. Até ai tudo bem. Falham quando aos Sensos de Saúde e de Autodisciplina. Estes dois sensos são íntimos, praticados a partir de estimulo e motivos internos.
A liderança do 5S pode até orientar a aplicação destes dois sensos, mas a ação depende do que vem de dentro de cada um.
Como, então, estimular a aplicação destes sensos?
Procure despertar os motivos internos de cada um, em conversa que valorize a realização como pessoa, a autoestima, valores morais, sentimentos. Imagine estes itens como vapor na atmosfera. Quando se aproximam, formam uma nuvem: o sonho pessoal - um forte motivador.
A prática do 5S no trabalho é mais consistente quando o praticante percebe que esta cuidando da base em que vai realizar o seu sonho pessoal.


Fonte: (Wagner Matias de Andrade - Viver 5S)